segunda-feira, 9 de março de 2009

A apresentação começou às 4h30, com uma hora e meia de atraso, e durou menos de meia hora. Um tumulto na platéia, logo no início do show, foi reprimido com balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Na segunda música, parte da platéia começou a insultar policiais que reagiram com bombas de efeito moral. Durante o confronto, houve pânico entre as pessoas presentes no local, que se dirigiram à estação Sé do Metrô tentando fugir do confronto entre polícia e fâs do grupo.

Cerca de 30 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 1º Distrito Policial, na Sé, Região Central de São Paulo, neste domingo (6) para prestar depoimento e averiguações.

Nesta manhã, o resultado da confusão podia ser visto em vários pontos da região central. Orelhões e banheiros químicos destruídos, lojas depredadas, carros amassados e grades arrancadas.

A assessoria da Polícia Militar disse que o incidente foi gerado por “incitação por parte do conjunto”. As pessoas teriam começado a arremessar garrafas contra os policiais que teriam reagido. Funcionários do Metrô das Estações Sé e Liberdade solicitaram reforço policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário